4 tendências do SPFW para prestar atenção

Sem categoria, | 4 julho, 2018

Rosa

Definitivamente, se depender do SPFW, o rosa estará em alta no próximo verão. A cor apareceu em diferentes tonalidades na passarela, e foi aplicada também em diferentes estilos de peças. Longos esvoaçantes, couro e vestidos cobertos por paetês rosa shocking foram alguns destaques da temporada. As marcas que investiram no pink foram Reinaldo Lourenço, Patricia Viera, Lilly Sarti e Fabiana Milazzo.


Foco na Cintura

Um dos acessórios mais usados pelas marcas nesta temporada foi o cinto. Grosso, médio, em diferentes cores e texturas, tudo indica que ele será um elemento chave no street fashion para os dias quentes.
O cinto apareceu desde a moda praia até o casual, com vestidos médios e estampados. As marcas que fizeram uso desta tendência na SPFW foram PatBo, Reinaldo Lourenço e Patrícia Vieira.


Alfaiataria

A alfaiataria foi outra tendência apontada no SPFW, porém as marcas propuseram modelagens mais ousadas e desconstruídas. Mangas volumosas, calças baggy, tecidos de fibras narutais e tiras foram algumas das apostas para a alfaiataria nas estações mais quentes. Para combinar com a primavera e o verão, os blazers e as calças sociais irão aparecer em estilos mais soltos e fresh.
Lilly Sarti, Glória Coelho e Bobstore foram as marcas que usaram desta tendência nas passarelas.

Tecidos Naturais

Parece que as ruas no verão 2020 estarão repletas de tecidos naturais. Nas passarelas da SPFW, foram apresentadas peças com muito algodão, linho, seda e tramas de crochês. Além de revogar a cultura e a tropicalidade do nosso país, as peças combinam com estações mais quentes, através de visuais rústicos a mais artesanais.
Vimos esta tendências nos desfiles de Lenny Niemeyer, PatBo e Lilly Sarti.
https://vogue.globo.com/moda/moda-tendencias/noticia/2019/04/pretty-pink-rosa-da-o-tom-dos-desfiles-do-spfw-n47.html
http://www.wepick.com.br/moda/4-tendencias-do-spfw-n47-para-a-gente-ficar-de-olho/

Tags | alfaiataria, rosa, SPFW, tendencias,

Próximo Post