4 tendências dos anos 90 para usar neste inverno

Sem categoria, | 4 julho, 2019

De Spice Girls às maiores modelos da história da moda, os anos 90 foi uma década cheia de estilo e com identidade própria. Atualmente, temos visto com mais frequência a volta de algumas tendências dessa época, tanto no streetwear quanto nas passarelas.

Especialmente neste inverno, alguns trends dos anos 90 estão totalmente em alta de novo, permitindo a criação de looks retrô e mais despojados. Listamos abaixo 4 dessas tendências, para você se inspirar e se jogar com tudo na nostalgia de uma das décadas mais descoladas de todos os tempos. Confira!

All Jeans

Da série Friends às bandas de grunge dos anos 90, os looks double denim era uma combinação frequente na cultura daquela época. Para garantir o estilo retrô, a dica para esse inverno é investir em peças mais largas, deixando as calças skinny no guarda-roupa e dando chance para modelagens mais confortáveis, como as mom jeans e as calças flare.

Uma das peças coringa é a blusa jeans, que pode ser combinada com outras peças da mesma lavagem ou com combinações de lavagens diferentes. As jaqueta oversized também são uma boa pedida.

Saia Xadrez

Eternizada por Alicia Silverstone em “As patricinhas de Berverly Hills”, talvez uma das peças mais famosas dessa década são as saias xadrez. A peça combina totalmente com o inverno, porém, deve ser usada com cuidado. Para isso, a medida certa é apostar em modelagens de alfaiataria mais coladas ao corpo, sem babados na barra, e que tenham cores sóbrias e elegantes, como cinza, preto e vermelho.

Terninhos

Os terninhos, nos anos 90, se tornaram mais populares entre o público feminino, que passou a usar as peças em eventos mais formais, como festas e formaturas. Apesar de ter se tornado mais despojado ao longo dos anos, os terninhos continuam elegantes e versáteis. O inverno do hemisfério sul é o momento perfeito para ele sair do armário.

Para compor o look retrô com ele, a dica é usá-lo combinando com a calça de mesma cor ou estampa. Blazers com ombreira são uma boa opção se você quer algo mais vintage, detalhe que pode ajudar aquelas que pretendem alongar a silhueta.

Slip Dress

O slip dress é aquele modelo de vestido de alcinha, feito em tecidos mais sofisticados, finos e delicados. Nos anos 90, as sobreposições feitas com essa peça eram sensação entre as mais jovens. Há um tempo essa tendência tem voltado para o streetwear, sendo uma ótima combinação para os dias mais frios por aqui.

A dica é usar combinações com cores mais sóbrias, como branco e preto. Blusas mais delicadas é a indicação para sobrepor ao slip dress, sejam elas de manga curta ou cumprida.

Tags | anos 90, Inverno, tendencias,

Próximo Post