A DIVERSIDADE MARCOU PRESENÇA NAS SEMANAS DE MODA

Fashion, Sem categoria, | 14 março, 2019

A diversidade está na moda. Cada vez mais marcas vêm investindo em modelos fora do padrão que dominou as passarelas por anos. Uma variedade de formas, cores, idades e gêneros foi o que marcou o circuito das Semanas de Moda que aconteceu no último mês.
Aqui, na Viés, mostramos um pouco dessa diversidade e quais são as marcas que estão alinhadas as novas revoluções e discussões em torno do que é considerado bonito, e claro, fashion. Confira!

Diferentes gêneros

A Semana de Moda que mais discutiu a questão da transgeneridade em suas criações foi a de Nova Iorque. Modelos trangêneros e não binários roubaram a cena em desfiles como a da marca The Blonde e a Gypsy Sport. As criações das marcas também trouxeram muita fluidez de gênero, algumas dessas representantes foram Telfar, Palomo Spain, No Sesso e Pierre Davis.

Diferentes Corpos

O desfile da Chromat, na NYFW, roubou a cena com suas modelos. O casting contemplava uma grande variedade de tamanhos, de modelos magras à corpos bem maiores dos que costumamos ver na passarela. A marca 11 Honoré promoveu também uma coleção exclusivamente plus size.

Diferentes Idades

Uma das maiores apostas das marcas esse ano foram em modelos mais velhos na passarela. Muitas delas, por exemplo, estão acima dos 40 anos, como Pat Cleveland pra Tommy Hilfiger e Naeem Khan, Christy Turlington pra Marc Jacobs, Shalom Harlow pra Versace.

Diferentes Rostos

Na Semana de Moda de Londres, a passarela de outono-inverno 2019/20 da estilista Simone Rocha trouxe uma variedade de etnias e formatos de rosto para o seu casting. Algumas das modelos eram nomes conhecidos como Lily Cole, Marie Sophie Wilson Carr, Clara Cullen, Evangeline Ling e Tess McMillan.

 

Tags | diversidade,

Próximo Post