Animal Print – Dicas para usar com estilo

Sem categoria, | 13 março, 2020

Neste Viés trouxemos dicas sobre como usar o animal print com estilo.

Ano após ano, estação após estação, o animal print segue firme no armário de muitas mulheres. Essa padronagem de estampa já se transformou, sobretudo, um clássico e, a cada temporada, ressurge com novas interpretações em cores e texturas.

Atemporal, a tendência ficou conhecida principalmente, por conta da famosa “estampa de oncinha”.

A forma como nos vestimos é, sobretudo, a forma como expressamos nossas emoções bem como nossos sentimentos. A mensagem que passamos ao mundo através do que vestimos diz principalmente sobre nossa personalidade.

As estampas de animal print valorizam principalmente o look e deixam as composições muito mais modernas e estilosas.

Animal print na medida e elegante

Em primeiro lugar, se você ainda associa o animal print a um visual extravagante, exagerado, brega, tire isso da cabeça.

O animal print hoje têm um “quê” moderno, de selva urbana, especialmente quando vem acompanhado com outras peças de couro ou jeans e acontece do mesmo modo com acessórios mais pesados.

Combinar o animal print ao look é, definitivamente mais fácil do que você imagina.

Primordialmente, deixe que a peça estampada seja a protagonista da produção. Ela vai bem com praticamente todas as cores. Para evitar erros,  combine com outras peças lisas.

Variedades para todos os gostos

O animal print apresenta opções para todos os gostos e estilos. Zebra, oncinha ou leopardo, cobra e até dálmatas.

Estampa de onça ou leopardo

Com certeza, essa estamparia é a mais popular entre as estampas de animais. Por possuir tons mais neutros, como o preto, o branco e o bege, ele é mais fácil de combinar e fica bem com quase todas as cores.

A estampa também cai muito bem em acessórios. Neste caso, sendo o ponto alto do look.

Estampa de zebra

Como aqui estamos falando dos tons preto e branco, é possível ousar mais no acompanhamento da estampa de zebra.

Peças coloridas também são bem-vindas. Para não exagerar, escolha uma única peça colorida, seja na roupa ou nos acessórios.

Se estiver em dúvida, opte pelas tonalidades neutras, como o nude.

Animal print com estampa de cobra

Aqui não temos uma padronagem de cor. A estampa de cobra é encontrada em diversas tonalidades e padrões. Por isso, para as combinações com essa versão de animal print é preciso ter atenção.

Caso a estamparia seja colorida, deixe-a ser o destaque total no look e invista apenas em peças neutras, sem estampa. Se quiser ainda acrescentar outra peça colorida, escolha uma das cores que já esteja na estampa para não deixar o visual carregado.

Se a estampa for em cores neutras, aí sim a cor pode ser usada. Lembrando sempre que é melhor investir em apenas uma cor e em apenas uma das peças do look para não ter erro na combinação.

 

E você sabia que a Cedro tem trabalho de estamparia? A de animal print também pode ser produzida conosco. São inúmeras possibilidades. Consulte um representante 

Leia também: Calça colorida – alternativa ideal para dar cara nova aos looks

 

 

Tags | aninmal print, cedrojeanswear, Moda, tendências 2020,

Próximo Post