As tendências de 2018 que permanecem neste inverno

Sem categoria, | 19 junho, 2019

O inverno chegou com tudo no hemisfério sul e, com ele, a possibilidade de rever as peças do nosso guarda-roupa. Algumas tendências apontadas para a estação já não são mais vistas com frequência na passarela ou no streetwear, porém, outras continuam em alta e podem ser reaproveitadas neste período de frio.

Fizemos um compilado de três dessas tendências, que bombaram no ano passado e que continuam em alta na estação mais chique do ano: o inverno. Confira!

Babados

A moda dos anos 80 tem voltado com tudo. É perceptível, nas passarelas e nas ruas, que elementos mais femininos têm voltado, e uma dessas grandes tendências são os babados. Com o boom do street wear, a distinção entre o masculino e o feminino foi se dissolvendo nas últimas décadas, deixando as tendências mais alinhadas às discussões de neutralidade de gênero.

Vencida a barreira do gênero, o que vemos agora na moda é um investimento em elementos como laços, saltos altos e babados para criar os looks. Os babados vão desde o estilo boho até os anos 80, como foi desfilado na coleção cruise 2020 da Louis Vuitton, que teve a década como inspiração.

 

Conjuntos e Terninhos

O visual combinado é uma das bolas da vez, e não é de hoje. O surgimento do hit veio com o estilo pijama, que virou uma grande tendência entre os fashionistas e veio evoluindo de lá pra cá.

Agora, hit mesmo são os conjuntos em alfaiataria. Os ternos coloridos estão tão em alta que deixaram de ser roupa de escritório para se tornarem look fashionista e casual. Um bom terninho é sempre uma produção que vale o investimento já que, apesar de estar em alta, nunca sai de moda.

 

Tons barrosos

Se você gosta da ideia de ter um casaco ou trench coat camelo, o inverno é a melhor época do ano pra isso. Tons beges e barrosos estão em alta e, além disso, é de fácil combinação com tons semelhantes ou diferente.

Os looks em marrom mais avermelhado também fazem parte desta trend, que está fazendo a moda do inverno ficar muito mais alegre e colorida. Se você gosta do estilo menos sóbrio vale a pena investir em looks com tons mais escuros e avermelhados, como o telha, por exemplo.

Tags | babados, barrosos, conjuntos, Inverno, tendencia,

Próximo Post