BEHIND DESBRAVADORES: A GRUTA DO MAQUINÉ

Sem categoria, | 10 maio, 2019

Entre os dias 14 e 16 de maio, a Cedro Têxtil lança uma nova coleção em seu lounge no Brás, em São Paulo (SP), e passa a oferecer 12 novos produtos em seu portfólio. A nova coleção, Desbravadores, é uma homenagem à busca incessante pelo inovador e à coragem de abrir caminhos em diferentes áreas.
O cenário escolhido foi a Gruta do Maquiné, localizada no município mineiro de Cordisburgo e descoberta em 1825, pelo fazendeiro Joaquim Maria Maquiné, o Seu Maquiné. A locação faz referência às grandes descobertas arqueológicas que aconteceram em solos mineiros, como a descoberta do crânio de Luzia, pinturas rupestres e outros fósseis de animais pré-históricos.


Considerada o berço da paleontologia brasileira, a Gruta do Maquiné possui sete salões com variadas formas arquitetônicas, esculpidas pela água ao longo de milênios. A caverna, foi palco de algumas das descobertas realizadas pelo dinamarquês Peter Lund, um desbravador. Durante dois anos de pesquisa, o botânico e zoólogo descobriu, através de peregrinações pela bacia do Rio das Velhas, restos humanos e de animais pré-históricos. Entre eles, esqueletos de aves fossilizadas com curvaturas de até três metros.
“A partir dessas inspirações, com fotografia de Gustavo Marx, construímos uma imagem que tem muito a ver com a história da própria Cedro, que é de desbravamento constante de mercados e das novidades que o futuro traz”, explica Eduardo Paixão, estilista da companhia.

Tags | desbravadores, maquiné,

Próximo Post