Calça Boot Cut – O que é? Como usar?

Sem categoria, | 7 fevereiro, 2020

A calça boot cut é queridinha de muitas mulheres e uma peça coringa na moda. Mas, o que é? Como usar? Aprenda no nosso Viés.

O que é boot cut?

Primeiramente, a calça boot cut começou a ficar famosa em torno dos anos 90. Por cair bem em diversos tipos de silhueta, ela é, sobretudo, muito democrática.

A modelagem dela é reta até a coxa, dando harmonia para quem possui bastante quadril. Logo após os joelhos, na parte da barra, a calça é um pouco mais ampla e consegue cobrir uma bota. Inclusive, daí vem o nome “boot cut”.

Por ter um corte semelhante, o seu estilo é muito confundido com a calça flare. Isso faz muita gente ficar confusa em relação aos modelos por analogia.

Calça boot Cut X Calça flare: Qual a Diferença?

A calça flare possui a parte da cintura bem justa e a partir do joelho, a  calça vai ficando bem mais larga, semelhantemente a calça boca de sino, ícone dos anos 70.

A diferença entre elas é que a flare não é tão ampliada. É, sobretudo, uma adaptação para o uso no dia a dia.

Na calça boot cut, a abertura da barra é ainda mais discreta. O modelo foi inspiro no estilo cowboy, justamente para combinar com uma bota facilmente. A proposta é que o pé fique mais escondido e a calça cubra parte do sapato. No entanto, é bacana se atentar para que ela não fique arrastando no chão.

Boot cut jeans

Aqui reunimos duas cartas coringas de uma vez só. A versão da boot cut em jeans é, com certeza, a mais usada. Inclusive, queridinha entre as celebridades e fashionistas.

O jeans está incorporado no nosso cotidiano há muito tempo e é uma trend que nunca sai de moda.

Super versátil, durável, capaz de absorver diferentes tipos de lavagem e de gerar diversas modelagens, ele foi responsável direto por influenciar a moda, lançando várias tendencias ao longo dos anos.

São muitos modelos: skinnys, flares, pantalona, cigarrete, entre mais um monte, são tantas que por vezes nos esquecemos de uma ou outra modelagem e a boot cut é uma delas.

Cintura alta

O modelo de cintura alta pode ser usado em várias situações, das mais formais até as mais descontraídas. Ela pode render combinações super estilosas.

Preta

Todo armário, independente do estilo, têm uma calça preta. Não é mesmo? Ela é a certeza que, em um dia corrido, você terá uma peça coringa para montar um look harmônico.

Na versão preta, a calça boot cut fica bem com qualquer camiseta.

Complementos

Para os complementos da peça, uma boa dica é investir em t-shirts e blusas, com uma forma mais ajustada e longa, seja de algodão, bata, malha, seda, cetim, entre outros, a ideia é criar um pouco de movimento e leveza.

Aqui também podem ser usadas as sobreposições com o auxílio de casacos, suéteres, blazers e cardigãs.

Para acessórios, aposte em máxi colares, maxi brincos e bolsas grandes. Os acessórios grandes servem para contrapor o tórax justo e ajudar na ideia de alongar a silhueta.

O fato é que usamos calças todos os dias, seja para trabalhar ou para ir em algum compromisso social. Por isso, é legal ter modelos diferentes para deixar o armário com mais opções para cada ocasião.

 

Leia também: Tênis – Combine com o seu estilo

 

 

 

Próximo Post