COMO SURGIRAM AS SEMANAS DE MODA

Sem categoria, | 21 junho, 2018

As semanas de moda, conhecidas mundialmente como Fashion Weeks, são importantes eventos da área que apresentam ao mercado e a imprensa as criações das marcas e estilistas. Geralmente, elas acontecem em fevereiro e setembro, apresentando as tendências para as estações de Outono/Inverno e Primavera/Verão.

Atualmente as mais famosas Fashion Weeks são as de Nova Iorque, Londes, Paris e Milão. No Brasil, os eventos mais importantes acontecem nas maiores capitais do país, em São Paulo e Rio de Janeiro.

A origem das semanas de moda aconteceu em Nova Iorque, na década de 40. Em 1943, a produtora de moda Eleanor Lambert teve a ideia de criar um evento que apresentasse a imprensa as novidades e criações de designers americanos para o setor.

O evento foi nomeado de Press Week, e surgiu em um momento oportuno para o mercado americano, já que a maior potência da moda, a França, estava ocupada pelo exército alemão (durante a Segunda Guerra Mundial), impedindo que jornalistas atravessassem o oceano para conferir as tendências da moda francesa.

A Press Week acabou sendo um sucesso, fazendo com que revistas voltassem a sua atenção para o design norte-americano. E de lá pra cá elas foram se tornando mais populares, principalmente por conta da globalização, que permitiu que tendências locais ganhassem popularidade ao redor de todo o globo.

Tags | press week, semana da moda,

Próximo Post