Foi e Voltou

Jeans, | 22 agosto, 2018

 

A tendência vintage tem trazido cada vez mais modelagens em denim que já estiveram em alta em outros períodos da moda, especialmente nos anos 90. Esse movimento cíclico é bem usual no universo fashion e certamente não é nenhuma novidade pra quem o acompanha de perto. Por isso, preparamos uma breve lista com as peças jeans que estiveram em alta nas últimas temporadas (e que irão continuar), que são releituras de décadas passadas, confira:

Cintura alta: Depois da febre das cinturas baixas e baixíssimas do começo dos anos 2000, a tendência é subir cada vez mais. Sejam nas saias, shorts ou calças, o que vemos é uma forte aposta nessas modelagens. Peças com cintura alta tendem a deixar o corpo mais bem delineado e criam uma silhueta muito interessante. Você pode conferir mais referências no nosso painel do Pinterest.

Mom pants: Caraterizada pelo corte reto e a cintura alta, a modelagem “mom”, como ficou conhecida, remete às calças amplamente utilizada pelas mães nos anos 80 e 90. São peças que funcionam com os mais diversos tipos físicos e pode ser o toque de estilo do seu look. Vai bem com um visual basiquinho e até algo mais formal pro trabalho.

Double denim: Tendência reforçada por várias celebridades (especialmente Rihanna), o double denim voltou com tudo. A combinação de duas peças jeans, pode, a princípio parecer estranha, mas possui um ar despojado e fashionista ao mesmo tempo. Além disso, as possibilidades são diversas, você pode combinar as mesmas tonalidades, lavanderias distintas, modelagens que se equilibram, enfim, se jogar na ideia. Confira mais referências no nosso painel do Pinterest.

Jaqueta jeans: De todas as peças jeans da lista, essa deve ser a que mais se perpetuou como tendência. Especialmente para quem curte um visual mais grunge e roqueiro. Porém, recentemente a jaqueta ganhou espaço em todos os seus formatos e detalhes, as aplicações de patches e bordados oferecem infinitas possibilidades, as modelagens vão de cropped a oversized e é difícil encontrar quem não tenha pelo menos uma. Confira mais referências no nosso painel do Pinterest.

Patches e bordados: Dois processos diferentes que possuem o mesmo poder quando o assunto é denim: revitalizar e personalizar. Os patches e os bordados são excelentes maneiras de deixar uma peça única, com o seu perfil, do sei jeitinho. Além disso, quando pensamos na perspectiva de consumo consciente, são uma possibilidade para dar vida nova a antigas roupas. Tá procurando algumas referências pra se inspirar? Confira mais no nosso painel do Pinterest. 

Destroyed denim: O berço das calças rasgadas e destruídas vem do visual grunge e desleixado dos anos 90. Hoje a proposta ganha releituras dos mais diversos tipos, desde pequenos rasgos nos joelhos de calças, a peças inteiramente detonadas. O destroyed denim se adaptou aos mais diversos guarda-roupas e atende aos mais diversos públicos.

Próximo Post