Jardineira Jeans – Look despojado e prático

Sem categoria, | 11 setembro, 2019

Primeiramente, a jardineira jeans é uma dessas peças que ajudam a montar looks rapidamente e que, acima de tudo, acrescentam um charme ao visual essencial para mulher.

A história da peça começa na época das grandes indústrias de 1750. O modelo foi criado primordialmente para os operários da época.

A princípio, ele continha bolsos frontais e laterais que possibilitavam os funcionários guardar todo tipo de ferramenta durante o trabalho.

Posteriormente, no ano de 1960, a jardineira jeans virou artigo de moda logo após os grandes nomes da época saírem por aí com a peça.

Foi em 1970 que as jardineiras apareceram mais curtas, como shortinho e saia, nessa época, o jeans também já era tendência total, e muitas peças foram criadas posteriormente, como o vestido jeans, a calça flare e o jeans destroyed.

Finalmente nos anos 90, a jardineira jeans foi tendência de moda jovem e conquistou muitas adeptas à peça confortável e que também expressava toda a essência adolescente.

Atualmente, a peça vem ganhando cada vez mais força por ser versátil tanto quanto estilosa para arrasar em diversos tipos de look.

Desde que combinada com os acessórios e complementos certos, a jardineira é a peça ideal para criar um visual moderno e despojado.

A jardineira jeans é a mais tradicional entre as diferentes peças existentes hoje. Seus modelos, seja calça, seja short, são joviais e casuais, perfeitos para serem usados durante o dia.

Como compor looks com jardineira jeans?

Jardineira Jeans com T-shirt

Essa combinação é um clássico. Os looks ficam bem despojados e com um ar jovial. Para o sapato, sneakers, flats ou espadrilhes combinam com o ar casual. Caso queira uma composição mais elegante, opte por um salto fino, e a t-shirt pode ser mais elaborada, com detalhes bordados, por exemplo.

Jardineira com Top Cropped

Essa combinação é perfeita para usar nos dias mais quentes do verão. É a medida certa entre o estiloso e o sensual.

Jardineira com Blazer

Apesar do estilo despojado da jardineira, é possível, sim, trazer um ar mais elegante às combinações com a peça. Para isso, o segredo é apostar em blazers e casacos sobrepostos. A combinação é linda e versátil. Indicada para momentos mais formais e também dias mais frios.

Salopete

A salopete é a jardineira com formato de saia. As combinações são as mesmas, sendo que a salopete tem um ar mais romântico e feminino. Ficam ótimas com sapatos baixos, flats e também com botas.

 

Tags | Denin, despojado, jardineira, Jardineira Jeans, jeans, look,

Próximo Post