Os destaques da 45ª edição da Casa de Criadores

Sem categoria, | 12 julho, 2019

A Casa de Criadores, atualmente, é o maior evento dedicado à moda autoral brasileira. Anualmente ele dá voz a novos talentos da moda. Sua 45ª edição aconteceu na semana passada e contou com 34 desfiles na Praça das Artes, no Centro de São Paulo.

Além dos desfiles, apenas para credenciados, a Casa de Criadores organizou, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, uma programação cultural aberta ao público, com shows, oficinas e talks que abordaram temas como sustentabilidade, economia e responsabilidade na moda.

A seguir você confere três de alguns destaques da 45ª edição da Casa de Criadores.

Ahlma

O primeiro dia da Casa de Criadores (03.07) foi marcado pela esperada estreia da Ahlma, de André Carvalhal. Com desfile assinado por Dudu Bertholini, Fabio Kawallys e Vanessa Monteiro e personalidades como Leticia Letrux, Bruna Paludo e Jaloo cruzando a passarela, a marca apresentou roupas criadas com a filosofia do upcycling que foram garimpadas e resignificadas pelo trio.

Rober Dognani

No terceiro dia de evento, um dos destaques aconteceu durante o desfile de Rober Dognani, onde o devoto de Nossa Senhora Aparecida levou o maior símbolo religioso do Brasil às passarelas. Mochilas enormes, capas de chuva e tecidos reflexivos em tons esmaecidos fazem parte do visual nômade proposto pelo estilista.

Com uma trilha sonora poderosa que teve de Romaria, cantada pela eterna Elis Regina, a poema declamado por Maria Bethânia, o devoto homenageou a divindade através de uma encenação que começou com os três pescadores negros que encontraram a santa negra, nas margens do rio Paraíba do Sul, seguido pelo milagre dos peixes, que na passarela ganhou ares grandiosos com capas volumosas estampadas com cardumes.

Sou de Algodão

Apoiador da Casa de Criadores, o Sou de Algodão promoveu um concurso para premiar quem melhor conseguisse trabalhar com a fibra natural em uma coleção coesa, bem feita e que contasse uma história. Eles percorreram faculdades ao redor do país para conhecer os graduandos e propor esse desafio. Foram milhares de inscritos até chegar nos seis finalistas que se apresentaram nesse último dia de evento.

O vencedor do desafio foi Mateus Cardoso, que desfilou uma coleção masculina focada em uma alfaiataria precisa e bem acabada, com ombros importantes e construção impecável. Os shortinhos curtos, blazers e camisas, mas principalmente as jaquetas, com paleta de cores bem pensada fez com que Cardoso ganhasse essa primeira edição do desafio.

Tags | Ahlma, Casa de Criadores, Rober Dognani,

Próximo Post