Segmentos de Moda

Fashion, | 9 outubro, 2018

Você sabe o que significa os termos alta-costura, prêt-à-porter e fast fashion? Eles são muito usuais no mundo da moda, mas nem sempre as pessoas entendem a fundo seu significado. Por isso, fizemos uma rápida explicação de cada um:

– Alta-costura: são peças únicas e exclusivas. Além disso, para ser alta-costura, entretanto, não basta apenas isso. O direito de usar esse nome é garantido às marcas que estão sediadas em Paris e fazem parte da Câmara de Alta-Costura. Hoje, no mundo todo, há apenas 2.000 clientes desse segmento. E a excelência dessa arte é protegida pelo governo francês. Algumas marcas são: Chanel, Dior e Schiaparelli.

– Prêt-à-porter: Diferente da alta-costura, o prêt-à-porter (em livre tradução: pronto para vestir) são roupas fabricadas em série, com ampla grade de tamanhos. Portanto, dentro desse segmento, há o prêt-à-porter de luxo, que são roupas muito bem elaboradas, mas produzidas em grandes quantidades. Alguns exemplos de marcas são: Prada, Calvin Klein, Osklen e Animale.

– Fast fashion: são fabricantes de roupas em massa e com uma incrível velocidade de repetição de produtos. Porque o segmento fast fashion se baseia na efemeridade dos gostos dos clientes, além de uma constante renovação dos desejos. Algumas marcas são: Zara, Renner, H&M e C&A.

Tags | cedro, Cedro Textil, Denim, fashion, Jeans, Jeanswear, seleção,

Próximo Post