Wrap Dress para todos os estilos

Sem categoria, | 18 fevereiro, 2020

Wrap Dress para todos os estilos. O modelo também conhecido como vestido transpassado ou vestido envelope, é  sobretudo, um clássico da moda feminina desde os anos 70 que segue como tendência. Neste Viés, falamos mais sobre a peça e como usá-la. Confira!

Acima de tudo, o modelo de vestido é um ícone da moda que domina cada vez mais o street style. Desde sua origem até os dias de hoje, ele passou por algumas mudanças em seu comprimento, decote, e se adaptou aos diferentes tipos de tecido e às diversas estampas da moda ao longo do tempo, mas nunca saiu do armário das mulheres.

Especialmente versátil, o vestido cai bem em qualquer estilo e é uma ótima opção para o verão, inverno ou para qualquer outra estação do ano.

Para os dias mais quentes, a peça vem em tecidos mais leves. Para temperaturas mais baixas, prefira modelos com mangas mais compridas, tons mais escuros e padronagens mais simples .

Você também pode completar seu visual com acessórios.

Wrap Dress — Como usar

Por ter um design versátil, o Wrap Dress transita com facilidade entre muitos estilos e, dependendo de como montar o look, fica perfeito em diversas ocasiões.  Afinal, é facilmente combinado com calçados e acessórios e, por isso, proporciona muita liberdade criativa na hora das produções.

Look social

Para os trajes sociais, o vestido envelope é ideal e traz um toque de feminilidade. Para ocasiões assim, aposte em um Wrap Dress médio e use, ou não, um blazer.

Quando aos acessórios, o sapato fechado cai bem para dar um aspecto sofisticado, como um scarpin.

Look despojado com Wrap Dress

Se você é mais descolada, o vestido envelope também é para o seu estilo. Neste proposta opte por estampas com cores mais vivas como o amarelo, vermelho, living coral, entre outras.

Caso não seja fã de estampas, escolha cores sóbrias e invista em acessórios que deixem o visual mais leve.

Para o dia a dia

A peça também cai muito bem para o trabalho, independente do ambiente ser mais formal ou mais descontraído.

Opte por peças que tenham um bom caimento. Atenção ao comprimento da peça e complemente o look com acessórios, como maxibrincos, por exemplo.

Uma peça: vários estilos

Um único vestido envelope pode render inúmeros looks. A peça é coringa por si só e  no guarda-roupa de uma mulher ele pode ainda ser complementado por diferentes acessórios, ganhando um novo estilo a cada vez que for ser usado.

A modelagem também acompanha as diversas idades e fases da mulher com todas as mudanças de estilo que acontecem ao longo da vida.

Para todos os corpos

O modelo do Wrap Dress consiste em uma peça transpassada na frente, e por isso, veste bem em todos os tipos de corpo, justamente por marcar de forma sutil a cintura, valorizar o colo e se ajustar a pessoas de quaisquer portes através da amarração.

Além disso, especialmente quando é feito em tecidos delicados, como a seda, o Wrap Dress traz um movimento natural da saia que esbanja feminilidade e uma fenda natural que existe pelo fato de a peça ser transpassada no corpo.

Atenção aos acessórios

Como em qualquer outro look, para os vestidos envelope, o uso dos acessórios diz tudo. Independentemente do comprimento do seu vestido, os calçados e acessórios que escolher podem fazer toda a diferença.

Se seu Wrap Dress for longo e utilizar sandálias de salto, terá um look sofisticado. Caso opte por um tênis casual, terá uma proposta moderna e casual.

Saiba escolher de maneira harmoniosa e crie inúmeras possibilidades.

 

Leia também: Saia midi em todas as ocasiões

Tags | look, Moda, tendencia, vestido envelope, vestidos, wrap dess,

Próximo Post