26 de octubre de 2023

Governança Corporativa e Alta Gestão

1. Fundamentos de gestão da sustentabilidade empresarial
2. Gestão de riscos
3. Práticas de governança corporativa
4. Ética nos negócios
5. Manutenção do ambiente competitivo
6. Gestão dos ambientes legal e regulatório

A Cedro é uma das empresas de capital aberto mais longevas do nosso país. Possui ações listadas na B3 onde, desde 2003, é Nível I de Governança Corporativa. Em 2011 aderiu ao “Código ABRASCA de Autorregulação e Boas Práticas das Cias Abertas”.

O controle da companhia é exercido por meio de um Acordo de Acionistas. A sólida estrutura de governança da Cedro compreende os seguintes órgãos: Assembleia Geral, Conselho de Administração e Diretoria.

A atuação é autônoma e descentralizada, sem sobreposição de cargos. O presidente do Conselho não possui vinculação executiva na companhia. O órgão conta com 3 comitês: Comitê de Auditoria, Gestão de Risco e Estratégia, Comitê de Governança e Compliance e Comitê de Remuneração, Avaliação e Sucessão. As reuniões de análise de desempenho, riscos e oportunidades são realizadas semanalmente no âmbito da diretoria e mensalmente pelo Conselho de administração.

Destaca-se ainda o Código de Conduta, estabelecido em 2005, que norteia as crenças, valores e comportamentos adotados na empresa. Seu cumprimento é zelado pelo Comitê de Conduta formado predominantemente por colaboradores da companhia.